Síndrome de Burnout
Atualmente tem sido percebido que muitos profissionais da educação como professores
e pedagogos estão tendo uma síndrome de Burnout conhecida como síndrome do
esgotamento.
Suas causas são devido ao estresse ligado ao trabalho, desgaste emocional e
psicológico, e cansaço físico e mental.
Estes sintomas são ocasionados pelas cobranças do trabalho e desvalorização
profissional que envolvem o desrespeito pessoal e a falta de incentivo financeiro.
Muitos profissionais tem a necessidade de estarem em evidência se dedicando ao
extremo ao trabalho e quando não conseguem o retorno esperado se frustram entrando
em depressão abrindo espaço para que síndrome de Burnout tenha o controle sobre a sua
vida.
No caso dos pedagogos as dificuldades as dificuldades encontradas por ele no ambiente
escolar como a indisciplina dos alunos, a falta de apoio das famílias, da comunidade, da
direção escolar e do governo e a Má infraestrutura da escola só aumentam as chances
deste profissional obter a síndrome de Burnout.
Para que a pessoa melhorar é preciso buscar ajuda médica e psicológica, se cuidando
fisicamente e mentalmente. É importante ter um descanso e a adaptação de novos
hábitos saudáveis.
Escrito por:
Fabíola Aparecida da Cruz Matrícula: 14112080397
Raíssa Lopes Pereira 14112080364
Taíza Anunciada 14112080392
Nenhum comentário:
Postar um comentário