quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Síndrome de Burnout


Atualmente tem sido percebido que muitos profissionais da educação como professores

e pedagogos estão tendo uma síndrome de Burnout conhecida como síndrome do

esgotamento.

Suas causas são devido ao estresse ligado ao trabalho, desgaste emocional e

psicológico, e cansaço físico e mental.

Estes sintomas são ocasionados pelas cobranças do trabalho e desvalorização

profissional que envolvem o desrespeito pessoal e a falta de incentivo financeiro.

Muitos profissionais tem a necessidade de estarem em evidência se dedicando ao

extremo ao trabalho e quando não conseguem o retorno esperado se frustram entrando

em depressão abrindo espaço para que síndrome de Burnout tenha o controle sobre a sua

vida.

No caso dos pedagogos as dificuldades as dificuldades encontradas por ele no ambiente

escolar como a indisciplina dos alunos, a falta de apoio das famílias, da comunidade, da

direção escolar e do governo e a Má infraestrutura da escola só aumentam as chances

deste profissional obter a síndrome de Burnout.

Para que a pessoa melhorar é preciso buscar ajuda médica e psicológica, se cuidando

fisicamente e mentalmente. É importante ter um descanso e a adaptação de novos

hábitos saudáveis.

Escrito por:
 Fabíola Aparecida da Cruz Matrícula: 14112080397

Raíssa Lopes Pereira 14112080364

Taíza Anunciada 14112080392

Nenhum comentário:

Postar um comentário